domingo, 28 de dezembro de 2014

RETROSPECTIVA 2014 - SINGLES

BURT REYNOLDS
O ano nos trouxe muitas coisas bacanas, surpreendentes e empolgantes. Mas, o mais empolgante, foi ver a quantidade de bandas gravando e lançando os seus materiais, mesmo que em forma de single, mas agitando o mercado underground.

Como dizer que o ano não foi bom quando a gente tem uma banda como o BURT REYNOLDS, comemorando 20 anos de sua formação, lançando um single inédito (“Eu Me Garanto”) 14 anos depois do lançamento de seu último material? Ali a gente já via que o ano prometia.

Dois singles me empolgou realmente: “Luís Salvou O Dia”, do REGREDIDOS DO MACACO e “I Saw Him Coming From Behind The Sun”, da banda THE OPPOSITE OF HATE.
THE OPPOSITE OF HATE
Ambos (e também o single do Burt Reynolds) com qualidade profissional, mostrando que não existe mais desculpa para não fazer um material de alto padrão. Os tempos são outros. Assim como o MARAKBEÇA, que soltou o seu single “Cativeiro” com qualidade que se toca no rádio. Nenhum desses materiais soam como se fossem demo-tapes.

As bandas então entraram no embalo e o que se viu foi uma chuva de lançamentos de singles por aqui: FIM DA AURORA (“Olhos Em Chamas”), HARTZ (“Pinte De Vermelho ou Sangre”), REBELIÃO NO BLOCO - que lançou dois singles no ano, um em janeiro (“Respeito, Fé & União”) e outro em março (“Paralelo À Crise”), mostrando que sabe trabalhar bem os seus lançamentos - TROGOLLAY, que lançou um single divertidíssimo (“Vamos Pro Bar”), NÍCIDOS (“Jogo A Dois”), MONUMENT (“Skate Song”) e BUTCHER CLOWN, que finalmente lançou material novo, com formação nova (“Don’t Be Afraid”).
INESPERADO

Por falar em banda que voltou a lançar material depois de um tempo parado, temos o INESPERADO, que ficou quase um ano inativo, mas voltou e lançou um single com formação nova (“Cotidiano”). Teve também a volta (?) da banda KROSS, que lançou o single “Bring The Chaos” e já terminou novamente...

Mas eu gosto de ver as coisas novas acontecendo. Temos bandas da rapaziada que vem chegando, como o SERES ARTIFICIAIS ("Transgressor") e CICLO RADIUS ("Quem é Ela"). Mas a banda INFANTE é o nome, meus amigos. Com o lançamento do single “Ela”, tudo parece encaixar no resultado da soma do underground. Dá pra perceber que a cena não vai acabar tão cedo.

Sem dizer que temos artistas solos aqui na cidade, como NANDO PERLATI e Felipe Haltz (HALTZ) que também gravaram e lançaram os seus materiais durante o ano.

Maravilhoso ano aqui na região. E que 2015 seja melhor ainda!

Escute os singles:

BURT REYNOLDS - Eu Me Garanto https://soundcloud.com/burtreynolds/eu-me-garanto
REGREDIDOS DO MACACO - Luís Salvou O Dia https://soundcloud.com/regredidos-do-macaco/luis-salvou-o-dia
MARAKBEÇA - Cativeiro https://soundcloud.com/marakbeca/cativeiro
FIM DA AURORA - Olhos Em Chama https://soundcloud.com/fim-da-aurora/olhos-em-chamas
REBELIÃO NO BLOCO - Paralelo À Crise https://soundcloud.com/rebeliaonobloco/paralelo-a-crise
TROGOLLAY - Vamos Pro Bar https://soundcloud.com/metal-no-pombal/trogollay-vamos-pro-bar
BUTCHER CLOWN - Don't Be Afraid https://soundcloud.com/butcherclown/dont-be-afraid
INESPERADO - Cotidiano http://inesperado.bandcamp.com/track/cotidiano-single-2014
KROSS - Bring The Chaos https://soundcloud.com/kross-thrash/bring-the-chaos-kross-thrash-2014
SERES ARTIFICIAIS - Transgressor https://soundcloud.com/bandaseresartificiais/transgressor
CICLO RADIUS - Quem É Ela https://soundcloud.com/cicloradius/quem-e-ela
INFANTE - Ela https://www.youtube.com/watch?v=NOyLFGwowRA
HARTZ - Pinte De Vermelho Ou Sangre https://soundcloud.com/marciopachecojunior/hartz-pinte-de-vermelho-ou-sangre

Nenhum comentário:

Postar um comentário