segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

RETROSPECTIVA 2014 - EPs

REGREDIDOS DO MACACO
É claro que tudo é caro nesse país. Mas a vontade de fazer acontecer supera qualquer cifra. E, na falta de grana para um álbum completo, vamos lançar um EP, meus amigos.

Você sabia que EP, ou Extended Play, é um material considerado muito longo para ser um single e muito curto para ser considerado um álbum completo? É por isso que ele existe, para colocar a banda no mercado mesmo não tendo material suficiente para o álbum completo, que, conta como álbum, materiais a partir de oito faixas.

Dito isso, como você consegue não querer escutar e não comprar o EP do REGREDIDOS DO MACACO??? Meus amigos, quando você pega na mão um EP dessa qualidade, de uma banda com essa qualidade sonora, não dá pra virar as costas e querer apenas assistir a show de banda cover!!! Aí, você começa a garimpar a região e encontra lançamentos - apenas de 2014 - como ARQUIVO INVÁLIDO (“Tiro No Escuro”) ou como KILL EVERYONE NOW (“Kill Everyone Now”) e percebe que existe vida inteligente por debaixo das músicas mortas que você paga pra assistir.
ARQUIVO INVÁLIDO
Só aqui eu citei tres bandas de estilos diferentes, para você poder escolher aquela que acha que combina ao seu estilo.

Até o nosso querido Fabiano Nick, vocalista eterno da banda FISTT, não ficou parado e lançou o seu primeiro EP solo (“Zero Zero Nada”), acústico. E, falando em artista solo, temos o Felipe Haltz, como um “one-man-band”, ao nome de HALTZ, lançando o seu EP também (“H1dro”).
É só querer fazer, minha gente.

E como não dar destaque para EPs lançados de bandas como QUEM MATOU ISABELLY? (“Inacabável”) e INFANTE (“Murphy”)? Este segundo de qualidade impressionante, tanto de conteúdo, como de gravação e tudo mais. Fizeram a coisa caprichada mesmo. Grande estréia.

Outro maravilhoso lançamento foi (mais um) da banda M.D.K., que botou no mercado um vinil sete polegadas, um split com a banda grindcore de Piracicaba/SP Pankreatite Necro Hemorrágica. É impressionante como, na hora de fazer acontecer, o M.D.K. não olha para trás, nem para os lados. Os caras fazem acontecer e foda-se todo mundo. Eles estão completamente corretos!!! Vai ficar esperando o que? Esperar nada, tem que fazer, meus amigos!!! Grindcore de primeira grandeza aqui na cidade de Jundiaí.

QUEM MATOU ISABELLY?
Não gosta de nenhum desses estilos de som? Curte algo mais tranquilo? Então toma o EP da banda A MÁFIA (“A Máfia”). Meu amigo, não tem desculpa para você não querer sacar o que rola por aí.

Sem dizer que, no apagar das luzes do ano, eis que somos agraciados com o lançamento de um EP de mais uma banda que resolveu voltar para terminar aquilo que ficou aberto, lá atrás, nos anos 90: OS CLEGGS. Um EPzinho com duas músicas (ou seria um single?), gravado de forma simples, quase ao vivo, mas que deixa a sensação de dever cumprido, fechando a tampa aberta há mais de vinte anos atrás.

Você quer mais o que? A expectativa é das melhores para o ano que vem. Eu aguardo com muita expectativa tudo o que pode chegar em 2015. Então, até lá.

Escute aqui e entre em contato com as bandas para comprar o material físico:


REGREDIDOS DO MACACO - http://regredidosdomacaco.bandcamp.com/
ARQUIVO INVÁLIDO - https://soundcloud.com/arquivoinvalido/arquivo-inv-lido-tiro-no
KILL EVERYONE NOW - https://soundcloud.com/kill-everyone-now/sets/kill-everyone-now
FABIANO NICK - https://soundcloud.com/obarecords/sets/fnick-zero-zero-nada-full-ep
HALTZ - https://soundcloud.com/haltz/sets/haltz-h1-demo
QUEM MATOU ISABELLY? - https://soundcloud.com/quem-matou-isabelly/inacabavel
A MÁFIA - https://soundcloud.com/amafiaband/sets/a-mafia

Nenhum comentário:

Postar um comentário