terça-feira, 23 de dezembro de 2014

RETROSPECTIVA 2014 - SEXTA AUTORAL (Parte I)


2014 foi um ano bem interessante na cidade para quem faz um som autoral.

Houve muita coisa acontecendo. A abertura (pelo segundo ano consecutivo) de bandas autorais na Festa Da Uva, um evento público, e conquistado pelos amigos do Programa Rock Forever; os eventos organizados pelos amigos do Territory Day, trazendo bandas de maior expressão no cenário nacional, mas com abertura das bandas da região; as datas esporádicas em casas noturnas como o Taverna, Toca Do Rei e, até, no recém inaugurado Yellow Pubmarine.

Porém, posso dizer com certeza que ninguém acredita mais na cena autoral do que o pessoal do ALDEIA BAR, que nos deram um espaço para trabalhar essa agenda e nós aproveitamos a deixa e criamos a SEXTA AUTORAL. E o projeto foi o maior sucesso!!!

A primeira Sexta Autoral aconteceu em 31 de Janeiro de 2014 e, até a última, no dia 19 de dezembro, foram 25 datas, contando com 50 bandas, sendo 45 da região e cinco de cidades mais distantes. Uma dessas cinco, de Cascavel, Santa Catarina.

Eu fiz uma anotação depois de cada data e estou aqui para passar à vocês o que rolou:

NO BRAIN + NO DEAL + TROGOLLAY

31/01 – NO BRAIN/ NO DEAL/ TROGOLLAY
O primeiro a gente nuca esquece!!! No Brain foi a primeira banda a tocar na Sexta Autoral e começou forte, da forma como deve ser. Punk-Horror-Rock, com direito a performances, caracterização e sangue alienígena. Muito foda!!! No Deal usou de toda a sua experiência para fazer um show correto, dentro daquilo que eles se propõem a fazer. Maravilhoso! Já o Trogollay foi a festa total para encerramento da noite. Surpreendente show dos caras!


INESPERADO + PERTURBA + O GOSTO DO NOJO

14/02 – INESPERADO/ PERTURBA/ O GOSTO DO NOJO
O primeiro grande dia no quesito número de pessoas na casa. Já na segunda edição, o público abraçou a ideia e compareceu para prestigiar as bandas. Inesperado fez um belo show, mas o Perturba tem o público na mão!!! A banda já tem um público fiel seguidor e a festa foi total. O Gosto Do Nojo descarregou a sua nojeira e fez um showzaço também! Grande noite.


SALLYS HOME + GUILHOTINA + BETTERMAN

21/02 – SALLYS HOME/ GUILHOTINA/ BETTERMAN

Outro dia que a casa ficou satisfatoriamente cheia. O número de pessoas na casa nesse dia, pra uma noite com três bandas autorais independentes, foi além do esperado já na terceira edição. Aliás, muito maior do que os dias covers que antecederam e que vieram posteriores ao dia do evento. Começamos a bater de frente novamente!!! Sallys Home abriu a noite levantando o público. Showzaço!! Guilhotina fez um show correto, deixando todos presos até o final. Betterman entrou no palco por último e apresentou o seu trabalho com competência e carisma.

(continua...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário