quinta-feira, 2 de julho de 2015

JUST - OLD LANDS

Em 2004, o JUST lançava o seu primeiro (e único até agora) álbum: "Old Lands".

A batalha de uma banda independente, mesmo que com um timaço desse, com Beto Baialuna (entre outros, Sex Trash e Pentacrostic) na guitarra, Ricardo Cecchi na bateria, talentos que não acabam mais, é árdua e sofrível.
Porém, o resultado final costuma ser satisfatório.

E esse foi um discão lançado em nossa cidade. Na época, um dos melhores do país. Para quem gosta do estilo Heavy Metal Melódico, com guitarras à lá Yngwie Malmsteen e um som tipo Savatage, Helloween, Symphony X, esse foi um prato cheio.

Uma banda daqui fazendo um som de bandas que costumamos ver chegar de fora. Amigos, vocês precisam prestigiar as bandas locais sempre!!!

O CD (lançado pelo selo Megahard Records) abre com a espetacular "Shadows Return", com ótimo trabalho de bateria e solo de guitarra, claro.
Mas, a segunda derruba tudo. "Cold Blood", com seu refrão, sua cadência, sua pegada na veia é, sem dúvida, um dos pontos altos da carreira da banda.
"Secrets", "Old Lands", "Lost Time" (que sobreviveu ao tempo, pois foi lançada na demo-tape de 1997) são momentos únicos e expressivos de uma banda que buscava o reconhecimento.

Ao todo são 10 sons que variam o andamento, mas sempre dentro do estilo marcante da banda. Sempre primando pela melodia.

Sem dúvida, um grande lançamento dos caras.

A banda ainda anda por essas bandas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário