sexta-feira, 14 de agosto de 2015

SNOOZE - SNOOZE

Em 1994 nascia, em Aracaju/ SE, a banda SNOOZE.

Banda de indie-rock, estilo muito comum nos anos 90, misturavam R.E.M., com Jesus And Mary Chain e Ramones. Era uma salada sonora que resultava em canções divertidas e com personalidade.

O Snooze apareceu bem na cena brasileira naquela década. E também adentrou os anos 2000 com muita força. Gravou CDs por selos independentes, tocou nos principais festivais pelo Brasil e em diversas casas de shows pelo Sudeste e Sul do país. Fato raro em se tratando de uma banda que fazia uma som independente e que era proveniente da região Nordeste do país.

Nas capas dos fanzines, o Snooze sempre aparecia, do Norte ao Sul do Brasil. A sua demo-tape, "Snooze", de 1995, aquela dos "olhinhos ensonados", era uma das mais comuns em diversas coleções particulares e manjadas em vários, vários, vários fanzines de todo e qualquer estilo.

A sua divulgação foi intensa!!!

O mais legal dessa demo-tape, é que é um disco completo, com 07 músicas, lançado em fita K7. No lado B da fita, tínhamos duas músicas de bônus.
Até aquela época, o material da banda REALMENTE era a demo-tape. Já contava como sua discografia.

Então, desde a abertura da fita, com a música "Someday", um som carregado de influências citadas, passando por canções de destaque como "My Gramophone", "Blind Birds" e "Alone" você tem o prazer de contemplar uma maravilhosa banda que habitou o nosso underground (e que ainda vive entre nós) por mais de 20 anos.


Entre em contato com eles:

Nenhum comentário:

Postar um comentário