sábado, 15 de agosto de 2015

OS CLEGGS - OS CLEGGS (EP 2014)

OS CLEGGS é uma clássica banda de Jundiaí, formada em 1992, que, ao longo dos anos 90, fez o seu barulho. E foi um barulho considerável.

Porém, ao adentrar o novo século, a banda encerrou as suas atividades.

Em 2012, incentivado por este que vos escreve, o baixista-vocalista João Carlos, vulgo T.T., voltou a comparecer com a sua banda nos eventos que organizávamos.

Chegou a juntar alguns amigos e fazer um show inteiro d'Os Cleggs no Aldeia Bar, em Jundiaí, no evento "Sexta Autoral", que organizamos.

Isso foi o suficiente para os dois integrantes originais (Michel - bateria e Ricardo - guitarra e vocal) se empolgarem com a possibilidade de voltar a fazer algo que deixaram aberto lá atrás, no longínquo início dos 90: gravar o material esquecido daquela época.

2014 foi o ano em que Os Cleggs voltaram à ativa definitivamente. E com a formação original. Fizeram show e gravaram duas músicas, que fazem parte desse EP virtual.

A primeira delas, "Cesar (Ave) Cesar" é um som que retrata muito bem a personalidade daquela época. Uma música psicodélica, com guitarra triste, baixo marcante e ótima levadinha na bateria. Letra em português, que também não era tão comum assim entre as bandas undergrounds do início dos anos 90.

A segunda música, "Personal Monster", tem uma pegada mais indie, vagarosa (bem vagarosa, em relação à versão que a própria banda lançou em seus materias ao longo daquela década), letra em inglês e era um clássico da nossa cena.

Um EP como esse vem em ótima hora, pra botar frente com toda essa nova geração, que parece ter esquecido de ampliar os estilos, de fazer algo diferente... de tentar se diferenciar mesmo.

Um ótima oportunidade de escutar algo tão bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário