sexta-feira, 21 de novembro de 2014

FISTT - FINAIS IGUAIS, HISTÓRIAS DIFERENTES

Na virada do milênio, Jundiaí entrou, definitivamente, pro circuito das bandas independentes do Brasil.

Todo o terreno desbravado nos 80 e 90 estava sendo ocupado agora, finalmente. O legado havia sido deixado. E estava sendo aproveitado.

A música independente, em Jundiaí, tem o antes e depois dessa geração. E, a banda mais representativa, em termos de reconhecimento nacional, é o FISTT.

Você pode não gostar do som do Fistt. É um direito seu. Mas você não pode nunca deixar de reconhecer a importância desta banda na cidade.

"Finais Iguais, Histórias Diferentes", lançado em 2001, foi um marco pra música jundiaiense. Quarto lançamento da banda, mas sendo o segundo em CD (os dois primeiros são lançamentos em fita K7) e, dessa vez, CD oficial, com selo, produção, gravadora e tudo mais. Ou seja, da maneira que se deve ser.

Esse é considerado, por muitos fãs da banda, como o melhor disco do Fistt. Afinal de contas, aqui se encontram músicas tocadas até hoje nos shows, como "Vinteum", "Minduim", "Menininha", "Para O Tempo", entre outras. São 14 faixas... uma pezada no peito!!!

É legal escutar o material hoje. É realmente um clássico da cidade. Se você é do rock aqui em Jundiaí, certamente já escutou algum som desse disco. Não seja preconceituoso!!! Não precisa gostar dessa ou daquela banda. Somente reconheça o trabalho árduo desses caras que mantém viva a cena independente aqui na nossa região! Eu sei que, tipo de gente assim, preconceituosa, são aqueles que não enchem o saco da gente nos shows, afinal de contas, são aqueles que nunca aparecem nos eventos, nunca prestigiam as bandas quando tocam... esse tipo de gente só sabe reclamar.

FISTT, cara!!! Entra em contato com eles:

Escute o disco no Youtube e compre o seu:
https://www.youtube.com/watch?v=PYuMURilGks

Nenhum comentário:

Postar um comentário