quinta-feira, 24 de agosto de 2017

ROCK BRASIL (Parte 03)

Finalizando a minha lista com mais 10 bandas que fazem um som e não aparecem nas listas das mídias de grande massa.
Quando você pensar que o "rock acabou", não pense que é por falta de bandas de qualidade. Quando você pensar nisso, coloque-se no bolo também. Ou você, realmente, está dando chance para que essas bandas apareçam?
Sem mais perguntas...
Segua a lista:



SICK SICK SINNERS

Nascido sem Curitiba, esta sensacional banda de psychobilly mantém a sua carreira ativa desde 2005, fazendo shows não só no Brasil, mas em diversos países da Europa, América do Sul e Estados Unidos. E também lançando discos sensacionais. São dois álbuns e um EP. Inclusive, são vendidos (e lançados) por selos europeus, além, claro, do selo brasileiro Monstro Discos.
Banda muito foda. Você realmente deveria comprar o CD e botar pra rolar em volume alto. Tente. Você não vai se arrepender.


Pra entrar em contato com a banda:



THE COURETTES

Depois que a grande baixista Flávia Couri saiu de sua ex-banda, ela formou, ao lado do baterista Martin Couri, a fantástica banda "garageira" The Courettes.
Estabeleceu-se na Dinamarca e faz a sua carreira tocando em festivais por toda a Europa.
Já lançaram um disco e outro está saindo ainda neste ano.
É uma grande banda, divertidíssima para quem curte esse estilo garagem, meio surf music, meio psicodélico.
Vai atrás. Essa banda vale muito a pena.



Para entrar em contato com a banda:



THREESOME

Aquele rock clássico dos anos 60 e 70 estão misturados para determinar o som desta grande banda de Campinas, interior de São Paulo.
Um disco lançados e vários shows na bagagem, fazem, desta banda, uma das mais capacitadas da região. O som? Se não fosse pelo som, não estariam aqui nesta lista. É uma bandaça!!! Confira você mesmo.



Para entrar em contato com a banda:



O MANDRUVÁ

É muito louco o nosso meio. A cena de bandas independentes... aqui nascem verdadeiros talentos, puro, brutos, que vão se auto lapidando conforme vai botando em prática aquilo que fazem, aquilo que acreditam.
O Mandruvá é um desses casos. É uma banda que vive única e exclusivamente do trabalho árduo de seus integrantes. E o resultado disso é esse grande trabalho que eles nos entregam. Música legal, sincera, trabalhadora... consegue me entender?
Escute O Mandruvá, compre os seus discos (são dois) e sinta aquilo que nasce dentro de um artista que sabe o que quer.



Para entrar em contato com a banda:
https://www.facebook.com/omandruva/



RAGAR

Outra banda de Campinas na lista, mas, esta, transita no punk rock e faz um som bem interessante. Essa é uma das bandas mais ativas na região. Como eu sempre digo, pra fazer a cena de bandas independentes funcionar, não basta apenas montar uma banda e tocar. Tem que se envolver por completo. Tem que prestigiar, organizar, participar, ajudar, conversar, debater, etc... aí sim, começa a pensar em tocar. Simples assim.
Mundo maravilhoso.



Para entrar em contato com a banda:



CONJUNTO DE MÚSICA JOVEM MERDA

Vai querer discutir ou vai escutar o som? Nada a dizer sobre essa banda... apenas porque eu não consigo encontrar muitas palavras pra descrever o que é isso.
Clica no link abaixo, assiste o clipe e tire as suas próprias conclusões.



Para entrar em contato com a banda:



REFUTARE

Direto de Arapongas, no Paraná, uma banda que mistura Dead Kennedys com Ratos de Porão com Sepultura com Nirvana com Paura... é pra sair alguma coisa boa daí? Mas é claro. Refutare, meus amigos. É pancadaria do início ao fim. Muito foda.



Para entrar em contato com a banda:



CADIBODE

Cadibóde é banda punk rock de Brasília que sai pro mundo, dar a cara à tapa. É banda que faz acontecer. Lançaram um disco recentemente e caíram pra estrada pra fazer o que uma banda independente faz: tomar prejuízo !!! Mas, também fazer uns shows loucos, pra pouca gente, pra muita gente, em bar pequeno, em casa grande, em festivais, na rua, de graça... essa é a nossa vida maravilhosa. E quem é homem fica. Se não aguenta, amigo, pula fora.



Para entrar em contato com a banda:



KAMBOJA

Eu sei que todos os integrantes dessa grande banda paulistana são ex membros de outras bandas... mas, para mim, o que interessa é que é a banda do Paulão Thomaz, ex baterista e fundador do grande CENTÚRIAS, uma das maiores bandas de metal brasileiro de todos os tempos.
Pra mim, isso já bastaria. Mas, não ficou só nisso. O som é muito bom. Banda que toca um rockão clássico sem deixar entrar na mesmice que muitas bandas entram. Banda que não comete erros. Muito foda.



Para entrar em contato com a banda:



APTO VULGAR

Para quem gosta dessa onda hardcore mais moderno que domina a cena underground hoje em dia, eis uma banda bem interessante. Apto Vulgar é de Jacareí, interior de São Paulo e lançou um belo álbum, "Sistema Não Operacional", que merece ser escutado com calma e atenção.
Banda que promete.



Para entrar em contato com a banda:

Nenhum comentário:

Postar um comentário