quinta-feira, 5 de março de 2015

HALTZ - H1DRO (EP 2014)

Talvez você possa achar que nada está acontecendo... talvez você possa pensar que é besteira tudo isso que acontece... talvez você adora continuar na sua 'zona de conforto'... talvez...

Não para Felipe Haltz.

Felipe Haltz é uma rapaz boa gente, que pegou a sua guitarra, compôs uma porção de canções, gravou-as à sua maneira, juntou alguns amigos e agora tocam por aí com o nome de HALTZ, uma banda de rock and roll basicão, moderno, rock nacional mesmo.

"H1dro" é o nome do EP lançado em 2014 com sete sons. Desde a abertura do material com a música "C10H15N" até a última faixa, "Senhor Ninguém", o que se encontra aqui é um som de potencial, criado e elaborado com cuidado. Várias passagens a se destacar, como a já citada primeira faixa do EP, "Fim Dos Dias" e "Descordenado".

Engraçado como um rapaz da ultra-nova geração consegue tirar um som que nos remete aos tempos áureos do rock nacional dos anos 80. E não estou falando sobre as bandas conhecidas, que tocaram nas rádios e tudo mais. Nada aqui se parece com Ira! ou Titãs, etc. Estou dizendo das bandas que viviam abaixo dos holofotes. Grandes bandas como Cabine C, Hojerizah, Nau, Arte No Escuro, Voluntários Da Pátria... Sim, o Haltz, com uma pitada do novo século, me parece soar como aquilo que foi de melhor da nossa música.

Há muito ainda o que caminhar. Há muito o que aprender. O que me empolga é ver um rapaz, como eu disse, da ultra-nova geração, compondo o seu som, escrevendo a sua arte e não esperando bandas consagradas lançarem os seus materiais novos para adicionar ao seu repertório... entende o que eu digo?

Entre em contato com o cara:

Escute o som dos caras:

Nenhum comentário:

Postar um comentário