sexta-feira, 6 de março de 2015

BURT REYNOLDS - IS IT RIGHT? IS IT WRONG?

Em 1998, após uma reformulação surpresa, o BURT REYNOLDS lançava essa demo-tape: "Is It Right? Is It Wrong?".

Formada em 1994 e vivendo o seu auge nos dois anos seguintes, 95 e 96, o Burt Reynolds sofreu a mudança de formação em 1997, saindo o vocalista e guitarrista Jota Wagner, para a entrada do guitarrista Will Rogério e da vocalista Paula Martinez. Os membros Originais Gustavo (bateria) e Vostok (baixo) então decidiram que um novo material era essencial naquele momento.

E partiram para o Estúdio Happy Sound, aqui de Jundiaí/SP, que deu vida à muitos materiais lendários aqui da cidade e região.

As músicas foram gravadas numa só noite, na base do 'ao vivão' mesmo, para que os caras conseguissem arrumar alguns shows, mostrar a nova cara da banda e, aí sim, parar pra lançar o material definitivo.

Porém, a coisa deu tão certo que ele tiveram que manter do jeito que estava. E as oito músicas contidas ali, viraram o tal do material definitivo do momento. Então, correram atrás do grande cartunista Fábio Cobiaco pra fazer a capa e começaram a distribuição.

Foram distribuídas, segundo o acompanhamento da própria banda, mais de 1200 fitas entre venda, troca, sorteio e distribuição geral pelo Brasil.

Quem ajudou no lançamento da fita foi o recém lançado (então) selo Oba Records, do nosso amigo Fabiano Nick, líder da banda Fistt, de Jundiaí/SP.

O repertório da demo-tape consiste em releituras do material já lançado da banda, como as músicas "So Dry Your Eye" e "Superman"; músicas do repertório, porém nunca antes registradas ("The Lake", "Andrea True" e "Cold Concrete"); "Damned Night", música resgatada da banda Curse Diem, que antecedeu o Burt Reynolds na história; uma música inédita, composta já com a nova formação ("Out Of Control") e um cover do então desativado Os Cleggs ("Personal Monster").

A receptividade foi enorme e positiva. Os shows pipocaram e a banda passou a se apresentar em diversos pontos do país e por todo o interior de São Paulo.

Muitos contatos feitos e o acordo fechado com a recém inaugurada Monstro Discos, para o lançamento em vinil, o compacto "We Came In Peace For All Mankind" (1999).

O Burt Reynolds continua por aí, com os membros originais Jota Wagner e Gustavo. Fazem um som bem melhor e mais maduro hoje em dia. Porém, nada pode apagar essa parte da história. Uma rica história do nosso underground jundiaiense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário