sexta-feira, 22 de maio de 2015

CENTÚRIAS - NINJA

Em 1988 a história do Metal brasileiro ganhou um de seus lendários capítulos: "Ninja", primeiro álbum da banda CENTÚRIAS.

O Centúrias surgiu em 1980, apareceu na coletânea "SP Metal" e 1984, lançou um Mini-LP, o não menos histórico "Última Noite", tocou em tudo que é canto mas, em 1988, após uma belíssima apresentação no Programa Boca Livre, da TV Cultura (apresentado por Kid Vinyl e Dadá Cyrino), onde tocaram músicas já desse registro histórico que à época, estava por vir.

Com formação nova em relação aos primeiros lançamentos, o Centúrias veio com o seu eterno baterista Paulo Thomaz, o Paulão; as cordas que até então habitavam o Harppia, Ricardo Ravache (baixo) e Marcos Patriota (guitarra) e o vocalista Nilton "Cachorrão" Zanelli, ex-vocalista da banda Santuário.

Time renovado, que tal, agora, fazer um disco histórico? Pois foi o que eles fizeram.

Já na abertura do play, a gente percebe que algo diferente está para acontecer. O instrumental muito bem trabalhado, a gravação e produção perfeita e os primeiros acordes de "Animal" surgem já pra fazer você bater cabeça. Em seguida, a clássica "Senhores Da Razão", pra derrubar tudo já.

Aí, meu amigo, é uma atrás da outra. "Guerra E Paz", que nada mais é que o tema de abertura oficial dos shows da banda até hoje, finca o seu nome entre uma das melhores da história do estilo aqui no país. Aí vem, "Arde Como Fogo/To Hell" pra fechar o lado A.

O Lado B começa como o A terminou: foda!!! Abrimos com "Ninja", mas é com "Fortes Olhos" que você termina de derrubar a sua casa inteira.

Aí, meu amigo, uma das 10 melhores canções de metal no Brasil: "Metal Comando". Não precisaria mais nada. Mas o disco ainda tem "Cidade Perdida" antes de finalizar.

Simplesmente histórico e maravilhoso. Um disco que realmente precisa estar na estante de qualquer adorador do estilo. E mostra pra molecada como acontecia, há 25 anos atrás...

Eles ainda estão por aí. Contate-os:

Nenhum comentário:

Postar um comentário