sexta-feira, 22 de agosto de 2014

BURT REYNOLDS - SHOCK! SUSPENSTORIES

 Clássico absoluto!!!

A nossa história de lançamentos de demo-tapes de bandas aqui da região deve ser separada em antes e depois dessa fita aqui, a "Shock Suspenstories", da lendária banda BURT REYNOLDS.

Lançada em Janeiro de 1995, essa demo-tape foi a primeira entre todas a ter um tratamento mais especial, como, por exemplo, um produtor de fora da banda (Will Rogério), e também capa colorida e toda uma distribuição em massa para o Brasil inteiro.

Sim, tudo de forma pessoal, na base do "faça você mesmo" de sempre, mas com um capricho um pouco mais elevado do que aquilo que vinha sendo apresentado na região.

Com tudo isso, a fita chegou à incrível marca de 1000 fitas entregues pelo Brasil todo. Uma marca realmente significativa para a época. Sendo assim, a sua repercussão foi gigantesca (e continua até hoje) pelo país, sendo destaque, inclusive, em colunas de jornais consagrados como O Estadão, Folha de São Paulo, Correio do Povo e Diário de Brasília e Diário da Manhã (Goiânia/GO), além de revistas como General e Rock Press e vários e vários fanzines pelo país.

Sem dizer nas festas de lançamento aqui em Jundiaí e em outras cidades, com bandas como Hateen, Wry, Suínos Tesudos, Jorge Cabeleira, Símbolo, The Charts e Brincando de Deus participando do barulho.

Sim, meus amigos, essa demo-tape deu o que falar... e ainda dá! Muita gente ainda me pergunta sobre esse material. E é por isso que estou disponibilizando esse material em CD, que em breve eu aviso como é que faz para adquiri-lo.

Aí, você coloca pra escutar e me diga se não dá pra se empolgar com músicas como "Mr Jim", "No Car No Sex" e "So Dry Your Eyes", que, segundo o jornalista Ricardo Alexandre em sua coluna no Estadão, essas duas últimas merecem o "Prêmio Nobel do Rock".

Ah, mais uma informação que deixa essa fita um pouco mais importante na história: foi a partir dela que a rapaziada passou a ler, em todas as fitas aqui lançadas, a frase "Visite Jundiaí, a Seattle Brasileira". Isso deu o que falar, viu...

A banda está na ativa. Entre em contato com eles:

Nenhum comentário:

Postar um comentário