Nos anos 80 era muito legal curtir as bandas de metal que apareciam no Brasil. Era uma pegada insana, às vezes as bandas mal sabiam o que faziam e as letras, em português, claro.
90% das bandas de metal brasileiro entre 1982 (data do lançamento do primeiro disco de uma banda de Heavy Metal brasileira, o Stress, com seu disco "Stress") a 1988 fazia um som foda, com letras em português. Centúrias, Korzus, Dorsal Atlântica, Harppia, Overdose, Astaroth, Platina, Alta Tensão e tantas outras que caminharam pelas nossas terras tupiniquins, até que, com a explosão do Sepultura com suas letras em inglês, o cenário mudou e só se falava em metal brasileiro com letras em inglês...
Algumas bandas tentaram se adaptar, outras, simplesmente encerraram suas atividades. E a época de ouro do metal brasileiro foi transformada, adulterada e, nos anos 90, um bando de bandas tentando imitar a sonoridade de Slayer, Metallica, Sodom, Pantera e um monte de outras coisas, perdendo toda a nossa identidade.
Mas eis que, em pleno século XXI, o metal cantado em português retoma o seu posto. E muitas bandas andam surgindo, além de várias bandas clássicas dos 80 retomando a empreitada.
E eis aqui um exemplo dessa grande massa de bandas que fazem um som foda em português: FATAL.
Formado em 2012, lançou esse EP em 2014 e conta com 5 sons.
Há músicas em português e em inglês também, como não? Mas a banda segue essa temática dos anos 80 e segue fiel aos mestres daquela década.
Como não se empolgar com a música "Ataque Infernal"?
O EP é muito bem gravado. O vocal é bom, o baixo é marcante e a guitarra e bateria em plena sintonia.
Banda foda, que merece atenção total.
Entre em contato com eles:
E escute o EP aqui:
Nenhum comentário:
Postar um comentário